sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Zero Lactose: Bolo de cenoura com calda de chocolate


Olá, leitores e leitoras, hoje eu vim fazer um post diferente, há 1 ano eu descobri que sou IL (intolerante a lactose), nem vou precisar de dizer que quando descobri parecia que meu mundo tinha acabado, até que eu comecei a reinventar as coisas que eu gostava de comer, usando ingredientes que não tinha leite.
Então vim compartilhar com vocês uma das minhas receitas preferidas o Bolo de cenoura, com calda de chocolate.


Vamos aos ingredientes?
Massa:
1 pacote de massa para bolo de cenoura (Rosa Branca)
2 ovos
150 ml de leite vegetal ( ou zero lactose)
2 colheres de margarina Delicia Canola
Bater tudo na batedeira por 5 min, despejar em forma untada com a margarina e assar por 45 min em fogo á 180C.

Cobertura:
5 colheres de sopa bem cheias de achocolato 3 corações (podendo ser cacau em pó ou chocolate em pó).
100 ml de água
1 colher de cremogema (sabor chocolate)
5 gotas de adoçante sucralose
Mexer todos os ingredientes em uma panela em fogo alto, até que a consistência esteja cremosa.

Estando pronto basta saborear, pois até aqueles que abominam receitas sem leite de vaca acabam se rendendo.

5 comentários:

  1. Que bolo lindo, deu água na boca!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo nossa, parabéns. Vou copiar a receita!

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm! Sou apaixonada por bolo!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. muito bom essa receita sem lactose vou fzr pro meu filho.

    ResponderExcluir
  5. Me da um pedaçinho só? rsrs

    ResponderExcluir

É um grande prazer ter vocês aqui!
Sintam-se a vontade, comentem muito e deixem o email se tiverem dúvidas. Obrigada!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo