sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Como recuperar os cabelos ressecados?


Primeiramente quero começar esse post explicando que cabelos “ressecados” é diferente de cabelo “seco”.
Os cabelos SECOS, são aqueles que tem pouca produção de oleosidade, diz respeito ao couro cabeludo.  Já os cabelos RESSECADOS são aqueles que sofrem agressões como químicas, sol, poluição, sem contar que quanto mais longo o cabelo for, mais chances ele tem de se tornar “ressecado”.
Lembrando que qualquer tipo de cabelo, de oleoso, misto a seco, pode se tornar “ressecados”.

Mas e como recuperar esse cabelo, sem ter que sofrer o trauma da tesoura? (SEM TER QUE CORTAR) Lembrando que é muito importante (MESMO QUE DOLORIDO) aparar as pontas do cabelo, pelo menos de 3 em 3 meses.

Primeiramente vamos precisar do SHAMPOO, que é essencial para lavagem dos cabelos. Afinal um cabelo limpo recebe melhor os tratamentos que viram atrás.

O Shampoo tem que ser um shampoo sem sal (pois os sais absorvem a água e consequentemente acabam ressecando o cabelo). Outro detalhe muito importante é o pH, pois os shampoos para cabelos ressecados devem ter o pH neutro.

 Já no caso do condicionador, você pode escolher qualquer um, pois no caso de cabelos ressecados isto não irá interferir, o que irá fazer a diferença é a quantidade usada, pois o cabelo ressecado e com o couro cabeludo seco, precisam de uma maior quantidade de condicionador, mas se seu cabelo é daqueles oleosos na raiz, e ressecados nas pontas, usem apenas um pouco usando apenas do meio do cabelo para baixo.

Agora o grande segredo está na etapa de HIDRATAÇÃO pelo menos 2x na semana,  pois é aqui que o seu cabelo vai receber toda a “oleosidade “que precisa para recuperar o ressecado, então é muito importante escolher uma técnica nutritiva, seja com uma máscara profissional, de supermercado, caseira, umectação.  O importante é nutrir o cabelo.

E por último invista nos finalizadores, leave-in, que pode ser a sua escolha, das necessidades do seu cabelo que vai agir como um protetor evitando o ressecamento, ajudando e combatendo futuros danos. E séruns a base de silicones, tem a função de selar a cutícula do cabelo. Ou o uso de óleos como o de argan ou ojón, que são meus preferidos neste caso.
Mas vale lembrar-se de nunca usa-los antes de chapinha ou secador. Pois isto irá fazer o seus cabelos fritarem. Para isto existem os protetores térmicos.

E por fim e não menos importante paciência. Pois o seu cabelo não vai recuperar na primeira vez que você fizer tudo isso. Não esqueça que tudo requer um tempo,  mas se seguir tudo isso direitinho logo, seus cabelos estarão lindos novamente.



9 comentários:

  1. Menina, adorei a explicação!! O meu ta que é uma palha hahah mas pq ta com 2 texturas, e ta complicado.

    beijinhos linda!

    ResponderExcluir
  2. Era exatamente isso q estava procurando <3

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo precisa desse cuidado rs

    ResponderExcluir
  4. Seguirei as dicas, e estou amando o blog.

    ResponderExcluir
  5. Adorei tirar minha duvida.

    ResponderExcluir
  6. Nadja eu e umas amigas temos interesse em adquirir aquela miracurl da polishop quue faz cachos com facilidade? Ela funciona mesmo ce sabe? Estamos loucas pra comprar. Teria como fazer uma resenha? pfvrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  7. Oii andressa! Eu posso te falar a minha experiência ! Bom o produto é perfeito o meu é da Polishop e os cachos duram muito tempo, é simplesmente um sonho e eu comprei neste site aqui www.polishop.com.vc/yasmincampos ! Ela é da minha cidade são luis, comprei por indicação e o preço e prazo não deixou a desejar e ela também super atenciosa me deu até descontinhos kkk então super indico! Fala pelo whatsapp com ela 81869968! Sempre tem promoção e desconto no site dela! Aah e é mais barato que na loja física e no próprio site da Polishop! muito boooom

    ResponderExcluir
  8. Faz video da Miracurl, fala sobre ela agora fiquei curiosaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

É um grande prazer ter vocês aqui!
Sintam-se a vontade, comentem muito e deixem o email se tiverem dúvidas. Obrigada!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo